segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ansiedade


Esses não sofrem com ansiedade nenhuma...


Ansiedade 
an-si-e-da-de
s.f Angústia, aflição, grande inquietude. Desejo veemente, impaciência, sofreguidão, avidez.

Adianta sofrer por algo? Quantas vezes a gente planeja, planeja, sofre e nada acontece? E de repente do nada acontecimentos inesperados (pra alguns o universo conspirando a favor, pra mim Deus) criam caminhos, situações e soluções que nunca passaram pelas nossas mentes!

Faça sua parte, seja justo, honesto e deixe as coisas acontecerem. Ninguém pode controlar tudo. 

Talvez esse seja um dos maiores males desses tempos: o desejo que alguns tem de controlar a tudo e a todos. Numa ilusão de que é o melhor para todos. Mas na verdade é só pra controlar a sua ânsia por respostas e acontecimentos que a partir de um certo ponto não dependerão mais de você. Acontecerão você sofrendo pela ansiedade ou não. Entenda e aceite isso e ficará mais em paz. 

Fez o seu? Agiu bem? Se esforçou? Então desencane! 
Não fez? Agiu mal? Não se esforçou? Mude e viva melhor. Mas tem que querer de verdade. Ou sofrerá com a ansiedade e o sentimento de culpa até o fim dos seus dias.

Pense nisso!

6 Não andeis ansiosos por coisa alguma; antes em tudo sejam os vossos pedidos conhecidos diante de Deus pela oração e súplica com ações de graças;
7 e a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
(4 Filipenses)


Nenhum comentário:

Postar um comentário