sábado, 2 de maio de 2015

Cuide da sua cagada e se alivie.

Estava no carro, atrasado pra reunião.

O calor infernal e o carro sem ar-condicionado... "meu próximo tem que ter" pensou.
Ao lado um carro com um funk ou rap no último volume... mesmo pensando nas planilhas e na apresentação ele pensou "que lixo!".
Lembrou do conhecido que viu na noite anterior traindo uma amiga. "Conto ou não conto? Depois ele nega, ela acredita nele e ainda sobra pra mim...".
Deu uma olhada no Facebook pelo celular: choradeira, brigas por política, mega apaixonados semanais e indiretas. "Tudo normal".
No rádio a notícia de mais uma morte pelo Estado Islâmico, professores paranaenses apanhando da polícia que tinha até pitbulls... desligou pra tentar se concentrar.
Pensou nas mazelas do país e do mundo... prometeu (falsamente, pela milésima vez) tomar uma atitude e se engajar de verdade.

Subitamente sentiu uma pontada. Uma cólica brutal. Não soube qual o motivo. A bebedeira da noite anterior? A janta? O pão com ovo? Suava frio e procurava um posto, bar ou comércio. A perna tremia.

Precisava de um banheiro.

Precisava cagar. Defecar. Escorregar o moreno. Botar tudo de ruim pra fora. Soltar um barro. Chapiscar o vaso. Fazer uma escultura. Fazer cocô.

Avistou um posto imundo. Desceu meio constrangido e foi direto pro banheiro. A porta estava fechada! Foi pegar a chave quase que se borrando. Abriu a porta e nem conseguiu ver se era limpo ou não. Normalmente colocava uns papéis na tampa do vaso pra forrar. Dessa vez não. Já foi sentando e soltando a massa fecal. Tudo com a trilha de uma sinfonia imunda de peidos no final que o trouxe aos poucos pra realidade.
Nojo pelo banheiro, riso pela situação e alívio. Alívio.

Se limpou com um papel que parecia uma lixa, mas nem ligou.
Estava aliviado.
Por um segundo nada mais importava. Cagou.

Moral da história: tem horas que não dá pra escapar de cuidarmos das nossas cagadas. (O duplo sentido não deve ser ignorado).
E dane-se o resto.

Alívio... não dá pra evitar pra sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário