segunda-feira, 4 de maio de 2015

Guru

Um homem todo atormentado viajou centenas de quilômetros pra encontrar um sábio guru.

Quando finalmente chegou viu a casa lá em cima no morro... o acesso à casa era por uma grande escadaria... ele subiu e quando passou pela porta todo esbaforido já foi direto ao assunto:

_ Bom dia sábio mestre! Como posso evitar problemas, evitar má interpretação das minhas palavras, não atrair gente aproveitadora que sempre rouba minhas ideias, me dar bem com desafetos, não sofrer mais com a inveja, ter mais paz com a minha família e um pouco de sossego na minha vida conturbada?

Com olhar piedoso, voz serena e baixa o guru respondeu:

_ Cale a boca.

Irado e com o rosto vermelho o homem respondeu sem pestanejar:

_ CALA A BOCA VOCÊ SEU GURU DE MERDA! Quem você pensa que é? Sabe quem eu sou? O quanto ganho por mês? Só porque você fica aí com essa roupa esquisita e nessa casa afastada você acha que é melhor que eu? Sabe quantos funcionários eu tenho? Bem que eu sabia que essa história de guru era palhaçada. Quer saber? VAI SE FUDER!

E saiu pisando duro e acelerando seu carro caríssimo.

Sem qualquer mudança na expressão do rosto ou alteração nos batimentos cardíacos o guru foi cuidar da sua horta.

Abriu um sorriso de canto de boca.

Talvez pelos seus lindos tomates ou pelo homem que não entendeu nada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário