segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Uma manhã chuvosa de segunda.



Um dia chuvoso... horário de verão... nada de sol.
Quantos sabem que estão vivos? Quantos vivem menos que os mortos?

O conteúdo no copo mostra quem está indo pro trabalho e quem está voltando dele ou nem trabalhou. Café pra uns, cerveja pra outros...

No jornal vejo assaltos, catástrofes, mortes, o caso polêmico do momento... “querem desanimar o pessoal” – penso eu. Mas na seqüência mostram alguns gols e dão assunto pra massa.
Podemos falar de política, mas parece que ninguém quer. Falsos líderes misturaram com religião e corromperam duas coisas tão nobres. Assim a maioria prefere os tais gols, novela ou algum reality-show idiota.

Em alguns momentos sinto desprezo pela humanidade, mas na maior parte do tempo eu sinto amor e carinho por todos. Afinal todos estão aqui pra encontrar algo tão simples, mas que esconderam bem de todos nós.
E assim vamos vivendo e encarando as manhãs chuvosas de segunda...

Que Deus nos abençoe! (E a gente se ajude!)

Rafael



4 comentários:

  1. Falta de crança no ser humano?, mtas vezes isso vem em minha mente sim, mas tento seguir em frente, com o pingo de fé que nestes ainda possuo, e esta fé que tenho não é no ser humano propriamente dito, mas sim em Deus, pois Ele nos colocou nesse mundo para buscarmos pela felicidade e fazermos o bem ( acredito eu), e nos guiará para isso. Pena que para isso nos deparamos com as pedras, mas estas tb nos ensinam a não errar tanto no futuro....
    Os bons momentos que temos com quem amamos vale cada édra que aparece na vida.....isso compensa e mtoooo...vamos em frente!!!!

    bjão

    ResponderExcluir
  2. Creio que não seja desanimar uma massa da população com desgraças, e depois mostrar umas besteiras para relaxar a mente, mas sim fazer ela pensar com um todo, assim se tem um controle maior dela.
    A falta de olhar uns para os outros com verdade, carinho, respeito, isso sim nos faz se sentir como em uma manhã chuvosa de segunda. Mas nem sempre elas são ruins, pois elas nos fazem pensar se tem alguem do outro lado que sente a mesma coisa.
    Texto bacana..
    Naty.

    ResponderExcluir
  3. Boas palavras...

    Quando eu disse desanimar foi no sentido de colocar o medo e assim fazer com que todos trabalhem e voltem rapidinho pra casa pra assistir tv e os famigerados programas como BBB, Fazenda e afins ou os gols.

    Bj

    ResponderExcluir