terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Amor ou egoísmo?

Resignação e paz são coisas de Deus!
                                

Olá gente! Alguns acontecimentos me levaram a pensar no amor... o que é amor? O que é ego? O que é dominação? Perda? Posse? Com certeza é um assunto complexo, mas hoje deixo a minha impressão sobre amor e egoísmo.

Muitas vezes sofremos porque não aceitamos uma situação... e nos questionamos, julgamos as outras pessoas. Nos vitimizamos. “Puxa, nada do que eu estou fazendo está adiantando! Quer saber? Vou tentar mais isso e aquilo” ou “Quer saber? Vai se ferrar!”. E assim vão todos seguindo tentando desesperadamente ou com uma mágoa no coração.

É interessante pensar que essas “provas de amor” não foram pra outra pessoa. Foram provas de amor por si mesmo. Afinal estamos fazendo coisas pra trazer alguém de volta porque acreditamos que isso nos fará “felizes”. Então não tem nada a ver com a outra pessoa. É “amor” pela gente mesmo. Egoísmo puro.

Se amamos a outra pessoa de verdade (sei que isso é difícil e não é do dia pra noite que isso pode ser entendido e praticado) vamos ouvir o que ela quer. E deixaremos que ela vá buscar seu caminho com novidades, tristezas, alegrias... e ainda desejaremos o bem. Não ficaremos torcendo pra ninguém “quebrar a cara”.

Alguns mais frios vão dizer: “fala isso só quem não tem opção.” Não acredito nisso. Estar em paz e amar de verdade é uma opção melhor do que estar obcecado, triste, raivoso, confuso ou sei lá o que.
Talvez seja resignação pura. E se for acredito que isso vem diretamente da parte de Deus!
Afinal só Ele mesmo pra acalmar corações e revelar coisas tão sutis... e em momentos assim vamos nos transformando. Não pra conquistar novos amores e situações... sim pra viver com mais clareza, beleza e dignidade... pra nós mesmos!

É a mesma coisa com quem diz crer em Deus, mas no fundo crê em si mesmo...

Beijos e abraços e fiquem com a paz de Deus! Sempre!

resignação
re.sig.na.ção
sf (resignar+ção) 1 Ato ou efeito de resignar ou resignar-se. 2 Cedência voluntária. 3 Demissão voluntária da graça recebida ou do cargo exercido; renúncia. 4 Sujeição paciente às amarguras da vida; conformação com a dor física ou moral; paciência no sofrimento. 5 Ecles Demissão de um benefício ou cargo eclesiástico nas mãos do colador ou do papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário