sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Você faz diferença! Seja o sal da terra!!!



Ontem me lembrei de um trecho da bíblia (mesmo que você não creia achará interessante) onde Jesus ensinava na montanha.
Vós sois o sal da terra; e se o sal for sem sabor, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte;
Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa.
Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
Mateus 5:13-16


Há tempos ouvi um pregador que disse (baseado nesse texto): um pouco de sal pode fazer toda a diferença num prato. Assim como cada um de vocês!

O que me fez pensar nisso foi uma matéria sobre um crime bárbaro. Um estupro coletivo. Que acabou ainda com duas mulheres assassinadas. Em poucas palavras: fizeram um aniversário, atraíram algumas mulheres e simularam um assalto. Trancaram as mulheres numa sala e os homens em outra... e começou a barbárie. Todos os homens na festa estavam envolvidos. Todos eram conhecidos das vítimas. No meio do estupro duas das mulheres reconheceram os malditos... e foram executadas. Pra se ter uma base alguns foram presos no velório das moças. 10 homens foram presos.
A minha pergunta é: será que um só bom espírito não seria capaz de impedir todo o esquema? De abrir os olhos do primeiro que falou sobre esse plano? Que fosse censurando e dando uma idéia como pagar prostitutas ou ir atrás de quem quisesse bagunça ou pondo medo e sendo duro com a mente que estava tramando aquilo e com as que já tivessem concordado com a maluquice.
Me fez pensar também no goleiro Bruno... uma pessoa normal poderia falar: “Bruno, você ganha uma puta grana... mais de R$200 mil por mês... dá R$10mil pra ela velho... você vai pra Copa. Você é um campeão brasileiro.” Ou até uma Suzane von Richthofen. Se o irmão do namorado falasse algo que iluminasse a mente do casal maluco talvez nada tivesse acontecido...

Não tiro a culpa de nenhum desses criminosos ou de pessoas que sistematicamente cometem maldades e delitos magoando e destruindo vidas, mas tem culpa também quem se omite de ensinar, de aconselhar, de censurar e até de denunciar... FAÇA A DIFERENÇA!!! Não compactue com o mal nunca. Seja em pequenos delitos ou em fofocas. Não estimule nunca a malícia.  

Vai saber quando uma boa palavra poderá fazer toda a diferença...

O problema é que hoje em dia ninguém está muito aí pra nada... está bem “cada um por si”, tipo “se não é comigo que se foda”. E assim os bons se calam e a coisa vai desandando. E como no versículo bíblico: o sal perde o sabor, a utilidade e é pisado pelos homens.

Sem o sal vamos colecionando esses pratos sem sabor e na maioria das vezes totalmente indigestos.

Mas cuidado com pregação exagerada e hipocrisia... muito sal também faz mal!

Um super abraço e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário