quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Acreditei...

 








Acreditei nos meus pais (meus heróis que tanto amo), mas um dia percebi que eram seres humanos como eu... com medos e angústias.
Acreditei na minha juventude, porém quando menos percebi já tinha mais de trinta e algumas dores da idade.
Acreditei em ícones do rock, mas os que não se suicidaram (ou morreram) hoje são só senhores ricos, velhos e acomodados.
Acreditei em baladas, bebidas e drogas, mas quando percebi a futilidade ali, tive pena de mim.
Acreditei em amores, mas alguns acabaram do nada e outros nunca nasceram.
Acreditei em amizades até que vi que pra alguns isso nada mais é do “interesse no momento”.
Acreditei no trabalho, mas ter tudo ou não ter nada não me consolava e nem afligia.

Até que acreditei em mim, em Deus e consequentemente na vida.
Me senti motivado e em paz. E assim não precisei acreditar em mais ninguém.

Deus


Seja vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.
Não estejas inquietos por coisa alguma: antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplicas, com ação de graças. E a paz de Deus que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.
Deixando pois toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações.
Entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
Não deis lugar ao diabo.
Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém!

Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

(Filipenses 4:5,6,7 / Efésios 6:11 / I Pedro 2:1 / II Pedro 2:1,2 / Efésios 4:27 / Apocalipse 3:13)

Amém!

6 comentários:

  1. "Agora eu não acredito em nada.. Só em mim!"
    Aos poucos, vou entendendo um pouco mais de cada música.

    Ótimo texto. Ótimo.
    Acho que ainda estou acreditando em coisas que.. não são verdadeiras, e passam, e escorrem pelas mãos.


    "...agora somos filhos de Deus, e ainda não é manifestado o que havemos de ser. Mas sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele; porque assim como é o veremos." [1 João]

    @afantauva

    ResponderExcluir
  2. Olá! Legal você citar esse trechinho de "Antigamente". Ela é muito importante pra mim...

    Esse texto foi algo como uma oração. Eu quase não postei (estava pronto há algum tempo), mas aconteceram certas que meio que me obrigaram a postar. rs.

    Muito obrigado por indicar no twitter...

    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, diz algo que sempre acreditei, a fé, a força, a paz vem de dentro de nós. Não podemos esperar q essas coisas venham dos outros, pois elas só afloram qdo escutamos o q esta dentro de nós, dentro de nossos corações.
    Parabens.
    Bjos Naty.

    ResponderExcluir
  4. Olá!

    Valeu pela visita! Tudo está em nós mesmos... as bençãos, dificuldades e desafios vem Dele, mas apenas como reflexo da nossa postura e atitude. "Vencer a si mesmo é o mais difícil..."

    Cada vez mais me apego ao "Acredite na alegria"...

    Beijos...

    ResponderExcluir
  5. Lendo o texto novamente, percebi q por mais q eu negue, q lute contra, ainda acredito em coisas e pessoas, q me deram e dão motivos para desistir... queria entender pq sou assim?! pq as pessoas são assim?!
    Enfim, vc está certo, devo acreditar mais em mim, na minha fé e principalmente em Deus! Ele é o único q não nos desaponta...
    bjo

    ResponderExcluir
  6. A vida é uma só, desate o velho nó que te prende. Chega de ter dó, quando você tenta você se surpreende com a capacidade que temos de inovar... mas pra isso é preciso tentar.

    Então meu velho amigo, minha velha amiga, ouça o que eu te digo e quero que me diga: o que te incomoda em mim? O que eu quero é sinceridade até o fim...

    trecho de "Recomeçar" - música que estou trabalhando!

    Beijos e volte sempre!

    ResponderExcluir