terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Momentos de solidão, angústia e aflição tem seu propósito.


Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração. Eclesiastes 7:3

Quando temos tudo (ou pelo menos achamos que temos) a vida passa e muitas vezes a gente se perde na correria do dia-a-dia e vamos vivendo nos mesmos erros ou fórmulas desgastadas... de repente algo dá errado: um problema de saúde, a perda de um amor, um fracasso no trabalho e subitamente somos obrigados a repensar tudo e sair melhores ou piores daquela situação... em muitas dessas situações acredito que Deus quer falar conosco e é só através dessas mudanças bruscas que vamos parar e tentar entender o que está realmente acontecendo. Deus vai aos poucos calando o mundo até que você que tenha que ouvi-Lo.

É interessante que nessas horas ninguém tente barganhar com Deus com promessas e falsas mudanças de conduta. É importante que as mudanças que venham a acontecer sejam reais... nada de falsas mudanças pra atingir os objetivos do momento. Porque dessa maneira logo voltaremos aos erros e Ele vai parar tudo de novo. Pra que possamos evoluir...

Se você está num momento assim... respire e tenha paciência e peça a guia de Deus! Com certeza Ele vai te ensinar, proteger e consolar!

Sou apaixonado pelo livro de Salmos e nas minhas épocas de tribulações eu sempre leio o capítulo 51.

[Salmo de Davi para o músico-mor, quando o profeta Natã veio a ele, depois dele ter possuído a Bate-Seba] Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias.
Lava-me completamente da minha iniqüidade, e purifica-me do meu pecado.
Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que é mal à tua vista, para que sejas justificado quando falares, e puro quando julgares.
Eis que em iniqüidade fui formado, e em pecado me concebeu minha mãe.
Eis que amas a verdade no íntimo, e no oculto me fazes conhecer a sabedoria.
Purifica-me com hissope, e ficarei puro; lava-me, e ficarei mais branco do que a neve.
Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste.
Esconde a tua face dos meus pecados, e apaga todas as minhas iniqüidades.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.
Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu Espírito Santo.
Torna a dar-me a alegria da tua salvação, e sustém-me com um espírito voluntário.
Então ensinarei aos transgressores os teus caminhos, e os pecadores a ti se converterão.
Livra-me dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação, e a minha língua louvará altamente a tua justiça.
Abre, Senhor, os meus lábios, e a minha boca entoará o teu louvor.
Pois não desejas sacrifícios, senão eu os daria; tu não te deleitas em holocaustos.
Os sacrifícios para Deus são o espírito quebrantado; a um coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.
Faze o bem a Sião, segundo a tua boa vontade; edifica os muros de Jerusalém.
Então te agradarás dos sacrifícios de justiça, dos holocaustos e das ofertas queimadas; então se oferecerão novilhos sobre o teu altar.

Beijos e abraços!

Paciência queridos! Paciência...




Um comentário:

  1. Acredito que tudo na vida tem um proposito, você não sofre sem que tenha que sofrer, pois é assim que o ser humano cresce.
    Papai do céu as vezes te tira algo, nao de maldade, mas talvez porque você pode dar mais e melhor de si se parar e analisar tudo o que esta acontecendo ao seu redor.
    Existe um livro bacana que se chama Ostra feliz não produz pérola, que retrata o sofrimente que uma ostra passa para produzir algo belo, isso acontece em nossas vidas seja na arte, no cotidiamo, no jeito de ser.
    Sempre que algo não esta certo, nao paramos para ver e mudar, é claro que papai do céu faz isso por nós.
    Bacana o texto, parabens.
    Naty.

    ResponderExcluir