quinta-feira, 30 de setembro de 2021

Marketing dos marketings, tudo é marketing


Muito se fala sobre o PSG e do festejado Messi, da jóia-futura lenda-garoto de ouro Mbappé (que tava louco pra sair), do violento Sergio Ramos (agora pintam até como jogador leal) e do influencer e magoado Neymar...

Mas ninguém comenta que o PSG PERDEU O TÍTULO do campeonato francês 2020-2021 para o Lille.

Assim como ninguém fala sobre a Inglaterra e sobre a Itália que fizeram a final da Euro... a "lenda viva e (adicione uns 5 adjetivos aqui) Cristiano Ronaldo" mesmo caindo com Portugal nas oitavas de final ao perder por 1x0 da Bélgica continuou sendo mais citada do que os próprios times que seguiram em frente...

É tudo marketing.
A tal moça do skate que só arrumou confusão na Tokyo 2020 (Letícia Bufoni) e nem foi à final, é figura onipresente em dezenas, centenas de postagens... (deve ter a carreira gerenciada por algum grande escritório)... quantidade de carros e motos, provocações com o Medina e namorada, "vazamento" de print com telefone do Ítalo Ferreira e afins.

Do Kevin Hoefler e do Pedro Barros (com um discurso sensacional) ninguém lembra.
(A Rayssa não conta porque tem por si só o apelo da pouca idade... então foi um feito muito marcante que não precisa de mídia ou de marqueteiros...)

Ame este, ignore aquele, engula este outro, não dê atenção pra aquele ali... ame este, ame esta, ame esses dois brincando...

É irreal.

Do nada pululam até matérias do filho do Cristiano (ou CR7 como gostam os fãs)...

Se fala mais de esportistas pelas assinaturas dos contratos, pelo tamanho do patrimônio, por engajamento social pra inglês ver, pelas confusões e afins do que pelos feitos na sua área de atuação.

Assim também acontece na música e na arte... do nada sabemos que cantora está em diretoria de banco, que tatuou o ânus e outras coisas... sobre música mesmo, pouco se sabe.

Do nada temos até a moça que venceu reality show gravando disco... não interessa a música (que ouvi e achei algo bem sem sal), não interessa a história, não interessa quantas boas cantoras e cantores mereciam uma chance... ela venceu o programa.
Ela será empurrada a todo custo e enquanto comprarem essa ideia, vamos cada vez mais longe.

É a minha percepção... e eles sempre acabam citando os ganhos (financeiros e de seguidores) desses novos ídolos... como se os ganhos financeiros compensassem o raquitismo existente na sua área primária de atuação...

Se o PREGADOR dizia "Vaidade de vaidades, diz o pregador, tudo é vaidade.", eu me arrisco a dizer "Marketing dos marketings, diz o cantor falido, tudo é marketing."

Resumindo: o Lille foi o campeão francês de 2020-2021.

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